Primeira fase do Campeonato Municipal de futebol amador termina nesta terça-feira (18)

O Campeonato Municipal de Futebol Amador, organizado pela Liga Cabofriense de Desportos (LCD), chega ao final da fase de classificação nesta terça-feira (18). Dínamo x Unidos de São Francisco e Estrela do Jardim x Manchester jogam para saber quem são os últimos classificados à fase eliminatória da competição.

A quarta rodada está bem agitada. Foram nada menos que 33 marcados nos seis jogos disputados, uma média de 5,5 por jogo. Curiosamente, o jogo com menos gols na rodada teve a quebra da invencibilidade do Mixto, que foi derrotado pelo Limão por 1 a 0, na quinta-feira (13).

River, Mixto, Limão, Comsercaf, Estrela do Jardim e Peró já estão classificados. As duas vagas restantes estão no grupo “C”, onde Progresso e São Cristóvão, que já encerraram a participação nesta fase, torcem por tropeços de Manchester e Unidos de São Francisco.

RESULTADOS DA 4ª RODADA

11/9 – Gama 4 x 5 Prolagos, Bom Garoto 0 x 4 River

13/9 – Limão 1 x 0 Mixto, Comsercaf 3 x 2 Gonzaga

14/9 – Peró 3 x 4 Progresso, Bomba 1 x 6 São Cristóvão

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A: River, 10 pontos (*); Mixto, 9 (*); Gonzaga, 4; Prolagos, 3

Grupo B: Limão, 10 pontos (*); Comsercaf, 6 (*); Bom Garoto, 4; Gama, 0

Grupo C: Progresso, 9 pontos; São Cristóvão, 7; Manchester, 6; Unidos de São Francisco, 5

Grupo D: Estrela do Jardim, 6 pontos (*); Peró, 5 (*); Bomba, 1; Dínamo, 0

(*) Já classificado para as quartas de final

No “Cinquentão”, Jardim Peró está próximo da classificação para as semifinais

Disputado paralelamente ao Campeonato Amador, o “Cinquentão” teve a quinta rodada no fim de semana com mais três jogos. Líder da competição, o Jardim Peró venceu mais uma: 2 a 1 em cima do Vaidade, e está praticamente classificado para as semifinais. Também no sábado (15), o Progresso venceu o Talento do Jardim por 2 a 1. No domingo, a goleada da rodada: Havaí 6 x 1 River. O Operário folgou.

Na classificação depois de cinco rodadas, o Jardim Peró tem 10 pontos, seguido de Progresso, com oito; Vaidade, com seis; Havaí, com cinco; e Operário, Talento do Jardim e River, empatados com quatro pontos.

As partidas do Campeonato Municipal Amador e do “Cinquentão” estão sendo disputadas no estádio Correão, em São Cristóvão, com entrada franca. As duas competições têm o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.