Primeira Roda de Conversa da Diversidade LGBTI+ é realizada em Tamoios

Tamoios recebeu nesta quarta-feira (23) a primeira Roda de Conversa da Diversidade LGBTI+. O encontro foi realizado na sala de reuniões do Shopping UnaPark, na subprefeitura, e teve como objetivo debater políticas públicas para a comunidade LGBTI+ no distrito.

O encontro foi promovido pela Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ e foi aberto ao público. A principal demanda apresentada foi a segurança. O atendimento na área da saúde, o psicológico, a forma acolhedora e inclusiva, também foram temas abordados

De acordo com o superintendente da pasta, Matheus Cardoso, as demandas serão trabalhadas e desenvolvidas em políticas públicas:

“A partir da coleta destas informações vamos desenvolver políticas públicas específicas para elas, seja por forma de capacitação, seja por conscientização, através de intervenção cultural, por exemplo. O objetivo é disseminar a cultura LGBTI+ em Tamoios para que o preconceito seja combatido”, conclui.

Comentários Facebook

DestaqueTamoios