Procon autua Correios por atrasos na entrega de encomendas

O Procon de Cabo Frio autuou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos após receber uma denúncia formal de atraso na entrega de encomenda no município. De acordo com a reclamação, a empresa comunicou que a retirada do material deveria ser feita na Central de Distribuição Domiciliária (CDD), no bairro de São Cristóvão, embora a opção tenha sido receber a encomenda em casa.

Na tarde desta quarta-feira (15), uma equipe de cinco fiscais do Procon esteve no local para apurar a situação. No auto de constatação expedido pelo órgão de defesa do consumidor, foi dado um prazo de dez dias para que a empresa apresente as justificativas para o problema. Caso elas não sejam suficientes, os Correios estão passíveis de multa e outras sanções. O caso também foi encaminhado para o Ministério Público Federal.

Durante a vistoria, outros consumidores aproveitaram a presença da equipe para fazer reclamações sobre a qualidade do serviço prestado. “Nós estamos montando um processo administrativo contra eles. A ação é contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. As pessoas acham que por ser uma empresa pública, não fazemos a fiscalização. Mas a legislação permite que isso seja feito tanto nas empresas públicas como nas privadas”, informou a coordenadora do Procon, Mônica Bonioli.

As denúncias contra os Correios ou quaisquer outras empresas pelas quais o consumidor se sinta lesado podem ser formalizadas na sede do Procon, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, Braga. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.