Procon autua postos de gasolina de Cabo Frio

O Procon Estadual, agentes da Operação Barreira Fiscal e da Secretaria Fazendária do Estado estiveram em Cabo Frio esta semana realizando a “Operação Bomba Limpa” em alguns postos de gasolina do município, por conta de denúncias de supostas irregularidades. A ação foi coordenada por Reginaldo Valadão (Barreira Fiscal), contando com a parceria do Procon de Cabo Frio através do supervisor Thiago Vasconcelos.

SAIBA
MAIS:

Procon de
Cabo Frio alerta sobre compras para o Dia das Mães

Procon de Cabo Frio realiza palestra na LBV sobre defesa do consumidor


“A operação Bomba Limpa consiste na aferição da qualidade do combustível e se a quantidade que sai da bomba é realmente a que chega no tanque de combustível do veículo do consumidor”, esclareceu Thiago. A operação aconteceu nesta quinta-feira (10) em três postos de gasolina com bandeiras diferentes: Posto BR, no trevo da Estácio; Posto Sol Gás, na Estrada dos Passageiros, e Posto Shell, no Itajurú.


Embora não tenha sido encontrada nenhuma irregularidade com relação aos combustíveis, Thiago informou que dois postos foram autuados pelo Procon de Cabo Frio por descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor. “Num dos postos encontramos produtos expostos à venda (óleos e lubrificantes) sem o preço visível ao consumidor. Em outro, na loja de conveniência foram encontradas cervejas com validade vencida, além de bolos sem constar informações quanto à data de fabricação e prazo de validade”, explicou o supervisor, lembrando que os produtos foram descartados pelo próprio funcionário do posto.


Thiago Vasconcelos garantiu ter ficado satisfeito com o resultado da operação. “Há muito tempo a população cabo-friense vem querendo obter uma resposta por parte do poder público. O Procon municipal acompanhou toda operação, observando tanto a questão da qualidade do combustível quanto a parte documental relacionada a alvarás e licenças. Comemoramos o resultado da operação na certeza que o cidadão cabofriense tem um grande aliado na defesa dos direitos do consumidor”.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.