Procon e Casa do Empreendedor participam de feira de empreendedorismo no Colégio Miguel Couto

A equipe da Coordenadoria Geral de Defesa do Consumidor de Cabo Frio e da Casa do Empreendedor, órgão ligado à Secretaria de Fazenda, participam, nesta quarta-feira (6), da Feira de Empreendedorismo, Ciência e Tecnologia realizada pelo Curso Técnico de Administração da Colégio Estadual Miguel Couto. A programação é aberta ao público e acontece até as 16h.

Durante o evento, os advogados do Procon orientam os alunos acerca dos direitos dos consumidores. O Procon Estadual doou uma caixa com vários exemplares do Código de Defesa do Consumidor nos idiomas português, inglês, francês e espanhol, para serem distribuídos aos participantes.

“Nossa participação no evento é importante para ajudar os alunos, principalmente os que estão terminando o ensino médio e prestes a ingressar no mercado de trabalho como empreendedores, a conhecerem as normas que permeiam o empreendedor e o consumidor. É preciso estar atento aos direitos assegurados pelo Código”, explicou a coordenador geral de Defesa do Consumidor, Monica Bonioli.

A Casa do Empreendedor também participa do evento. “Estamos tirando dúvidas sobre os trâmites para abertura de empresas e obtenção de licenças municipais de funcionamento, mostrando aos alunos os caminhos para a formalização, bem como dos diversos incentivos oferecidos”, explica o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães.

A população encontra na feira a apresentação de 9 startups que nasceram da disciplina de empreendedorismo. O evento também contou com participação de estandes da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Unicesumar, Firjan, Etap Cursos Técnicos, Amiga Odontologia e Senac. A feira é anual.

Sobre o Curso de Técnico de Administração

O Curso Técnico de Administração é ofertado em tempo integral e conta como prova de título em concursos. A capacitação é reconhecida pelo Conselho Regional de Administração, que também está presente num estande do evento. As matrículas estão abertas no site “matricula fácil” do Estado

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.