Professores concursados de Cabo Frio escolhem locais de trabalho


A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta quarta-feira (25) ao processo de escolha das escolas onde os professores concursados de 2009 serão lotados. De acordo com o secretário da pasta, Claudio Leitão, a lotação dos 129 aprovados é provisória, até dezembro deste ano, já que o local definitivo onde cada um vai trabalhar será definido após a realização do concurso de remoção para 2019. O processo está sendo realizado na Escola Municipal Edilson Duarte (Rua Profª Amelia Ferreira, s/n, Jardim Caiçara) e se estende até quinta-feira (26).

O processo é mais uma prova do novo momento que a administração municipal vive. O prefeito Dr. Adriano Moreno e o secretário Claudio Leitão, em mais uma ação democrática, proporcionaram aos professores a oportunidade de escolher o local onde vão trabalhar.

Para Cláudio Leitão O clima é de vitória e comemoração. Segundo ele o momento é de alegria para a nova gestão, que está cumprindo sua missão com a rede municipal de ensino e os compromissos assumidos com a categoria. A secretária-adjunta de Educação, Denize Alvarenga disse que esta é uma vitória da categoria, após vários anos de luta.

A atual diretora do SEPE Lagos, Renata Tavares, afirma que o sentimento da categoria é de contentamento com a agilização da convocação atual. “O concurso de 2009 já era para ter acabado há bastante tempo, só que não foi cumprida a chamada dos concursados, como deveria ser. Existiam vagas, mas os governos anteriores não chamaram as pessoas. Tivemos que mover uma luta judicial muito grande, uma luta política, para conseguir essa convocação. Então, nossa expectativa é de que os concursados fossem chamados o quanto antes”.

Dr. Adriano Moreno explicou que o município vive novos tempos: “O funcionalismo é nosso parceiro e não inimigo. No meu governo a educação é prioridade”, declarou o prefeito.

Os novos professores que estão chegando na rede municipal de ensino falaram das expectativas: a professora de Inglês, Renathe Branca, uma das primeiras a comparecer no local, falou sobre como recebeu a notícia da convocação: “Quando recebi o comunicado fiquei surpresa e feliz ao mesmo tempo. Quero dar o melhor de mim para colaborar com essa juventude.  Pretendo aplicar os meus conhecimentos adquiridos através da minha formação aqui e no exterior, a fim de agradar os alunos’, disse Renathe.

O professor de Matemática, Daniel Victor de Freitas, escolheu participar do concurso em Cabo Frio ainda jovem, para realizar o sonho de morar na cidade. Ele contou que agora será possível realizar este sonho e ainda contribuir para a qualidade do ensino da rede, trazendo elementos lúdicos na produção de conhecimento. “Eu não esperava mais ser convocado, mas estou muito feliz. Pretendo trazer propostas pedagógicas diferenciadas, com jogos e outras ferramentas de aprendizado,” garantiu.

A Secretaria Municipal de Educação lembra que a entrega dos documentos que ficaram pendentes deverá ser realizada, impreterivelmente, até a próxima sexta-feira (27), na assinatura do termo de posse, que será realizada na sede da secretaria, no Largo Santo Antônio.

Confira o calendário de horários para a escolha da lotação das escolas:

25/07 (Quarta-feira)
9h
Artes
Ciências
Inglês

9h30
Educação Física
Matemática

10h30
Geografia e História
Supervisão Educacional
Orientação Educacional

13h30
Português

26/07 (Quinta-feira)
9h
Educação Infantil
11h
Ensino Fundamental

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.