Professores de Cabo Frio participam de encerramento do Programa “Albatroz na Escola”

Aconteceu nesta quinta-feira (06) o encerramento do Programa “Albatroz na Escola”, ação de educação ambiental marinha sobre a preservação de Albatrozes e Petréis na costa brasileira, patrocinada pela Petrobras. Vinte professores e cinco alunos da Rede Municipal apresentaram o resultado dos seus trabalhos de pesquisa, vivência e intervenção ambiental realizados desde setembro.

Em Cabo Frio, o programa teve início em agosto deste ano, com cursos de capacitação para professores do Ensino Fundamental I até o Ensino Médio. Durante o período de formação, os docentes tiveram acesso a um vasto material didático sobre as singularidades do ecossistema marinho, além de serem apresentados a práticas de Educação Ambiental para serem aplicadas de forma efetiva no ambiente escolar.

No encontro de encerramento, realizado no auditório da Universidade Veiga de Almeida, os profissionais de educação receberam homenagens e certificados de participação na formação. A professora de Biologia Aline Iago Valentin, do C.M. Rui Barbosa, levou cinco alunos das turmas com as quais trabalhou durante o período de desenvolvimento dos projetos em sala e ressaltou a importância do Programa. “O Albatroz na Escola foi muito importante e teve a essência muito bem adquirida pelos estudantes: eles realmente abraçaram o projeto e realizaram excelentes intervenções ambientais, principalmente com a coleta de micro lixos e trabalho de conscientização na Praia do Forte”.

Já para Criseverton Fraga, aluno de Aline no 3º Ano do Ensino Médio, participar dos projetos foi uma importante ferramenta de conscientização não só para questões ambientais, mas principalmente sociais:

“Foi renovador. Tomar consciência das consequências dos nossos atos no meio ambiente em um primeiro momento é inacreditável. Parece mentira que todos esses problemas sejam causados em sua maioria por nós mesmos. E, ao estudar e entender um pouco mais sobre os modos de preveni-lo e mantê-lo vivo, ocorrem mudanças não só no pensamento, mas nas atitudes” – finaliza.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.