Profissionais da UPA do Parque Burle recebem capacitação nesta sexta (15)

Profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle recebem capacitação na próxima sexta-feira (15), a partir das 14h, no auditório do espaço. O treinamento vai abordar temas como acolhimento, classificação de risco, entre outros e é exclusivo para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e da administração do local. A participação é gratuita.

A ação faz parte do cronograma de Educação Continuada da Coordenação de Enfermagem da UPA do Parque Burle e tem por objetivo promover o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na urgência e emergência. A estimativa é de que cerca de 50 pessoas participem da iniciativa. Importante lembrar que as UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência lançada pelo Ministério da Saúde em 2003.

“A área de urgência e emergência, por definição, costuma ser muito movimentada, pois é a porta de entrada para os casos graves e de média complexidade. Os profissionais precisam lidar tanto com as lesões dos pacientes que chegam à unidade quanto com a ansiedade da família por notícias do ente familiar. É um trabalho de muita tensão, que exige tomada de decisão e atualização periódica dos protocolos. Então, é muito importante o treinamento, que oferece visão geral do contexto de uma urgência e emergência”, explicou a médica e subsecretária de Saúde, Dra. Cenir Amorim, pós-graduada em UTI.

A capacitação será ministrada pela enfermeira Carla Ferreira, especializada em urgência e emergência, além de ginecologia, obstetrícia e de atuar na docência do ensino superior. Os profissionais da unidade interessados em participar devem procurar a Coordenação de Enfermagem.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.