Programação do Carnaval 2019 está quase definida

A programação dos dias de folia do Carnaval 2019 está na reta final de sua elaboração. As definições são feitas levando em conta a segurança, a ordem pública e o percurso que os trios elétricos farão na orla da Praia do Forte. Na noite da última quinta-feira (7), o prefeito Dr. Adriano Moreno e a Secretaria de Cultura reuniram-se com representantes da Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf).

O prefeito disse aos integrantes das agremiações que determinou agilidade aos órgãos municipais para resolver os trâmites referentes aos dias de folia. “Estamos de portas abertas para ouvi-los e ajudá-los no que for preciso”, frisou o prefeito.

Outro pedido que ele fez aos presentes na reunião, é que o Carnaval deste ano aconteça em clima de paz para que os foliões aproveitem a festa com tranquilidade. No começo da semana, a Polícia Militar informou que não haveria reforço da capital para o período de festas. Mas de acordo com o prefeito, um ofício foi enviado ao governador Wilson Witzel pedindo que um contingente seja destacado para Cabo Frio.

“Precisamos fazer um Carnaval ordenado. Temos uma previsão de 1,5 milhão de pessoas passando pela cidade em cinco dias de folia. Enviei hoje (7) ao governador um ofício pedindo cerca de 300 policiais a mais para garantir a segurança de todos. Em uma analogia, tivemos 100% de aproveitamento positivo no Réveillon com 800 mil pessoas em festa e nenhum registro de roubo. Precisamos repetir esse feito no Carnaval”, pontuou o prefeito Adriano Moreno.

Enquanto não há resposta do governador, o prefeito informou que estruturou a Guarda Municipal com equipamentos e veículos para que os agentes tenham condições de atuar em meio à multidão para orientar quem precisa e coibir irregularidades, como o uso de caixas de som em alto volume e com veiculação de músicas em alto volume. “O Ministério Público permitiu a contratação temporária de 500 homens para esse período e eles estarão nas ruas”, pontuou Dr. Adriano Moreno.

Com relação ao percurso que será feito pelos blocos, o poder público ainda dialoga com as agremiações carnavalescas e com todas as entidades envolvidas.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.