Projeto “BuZum!” encanta alunos da rede municipal

O Projeto “BuZum!”, ônibus itinerante que leva teatro para todo o Brasil, recebe alunos de quatro escolas da rede municipal em Tamoios nestas terça e quarta-feiras (1º) e (2). Os estudantes assistiram à peça “Curumin”, que faz parte da série de espetáculos sobre cultura popular e é uma homenagem à cultura indígena.

A exibição conta com miniteatro de bonecos, é destinada a alunos do pré ll, 1º e 2º anos e tem 20 minutos de duração. Participaram da apresentação as escolas municipais Professora Ana Pereira Gonçalves, Professora Maria Quitéria da Costa Ribeiro, Palmira Bessa de Figueiredo e Professora Amélia Ferreira.

Para representar a Secretaria Municipal de Educação (Seme), estiveram presentes a coordenadora de Educação Ambiental da Gerência de Programas e Projetos Especiais do Departamento de Supervisão Escolar, Franciene Bartholomeu da Mata, e a superintendente do Segundo Distrito de Cabo Frio, Danielle Neves da Silva.

“É uma grande alegria receber um projeto tão especial que proporciona entretenimento aos nossos alunos. Todos demonstraram muita satisfação ao assistirem às apresentações e serem presenteados com livros e materiais didáticos sobre a peça” ressaltou a Coordenadora.

O “BuZum!” é realizado pela CCR ViaLagos e leva espetáculos gratuitamente aos alunos da rede pública de ensino por todo o Brasil, por meio de patrocínio via Lei de Incentivo à Cultura.