“Projeto Cinema na Seme” prestigia alunos da área rural

O Núcleo de Educação de Tamoios realizará, entre os dias 27 e 31 de agosto, o “Projeto Cinema na Seme”. Nesse primeiro momento, os contemplados serão os estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I das Escolas Municipais João Evangelista dos Santos, Justiniano de Souza, Pedro Jotha, Angelim, Agrisa, Araçá e Francisca Nazareth, todas da área rural de Cabo Frio. O objetivo é dar oportunidade aos estudantes de conhecer a linguagem audiovisual e estimular o hábito de assistir filmes.

 

As escolas terão como sugestões de filmes: “Zootopia: Essa cidade é o bicho”, “O touro Ferdinando”, “Pantera Negra” e “Guardiões da Galáxia 2”, todos escolhidos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Em todos os dias, as sessões terão início às 9h e contemplarão até 60 crianças, que ganharão pipoca e refresco. O deslocamento dos alunos da unidade escolar ao Núcleo ocorrerá em ônibus do transporte escolar.

 

“A realização do projeto deu-se em virtude da constatação da dificuldade que as famílias dessas localidades encontram para terem acesso à cultura, como teatro e cinema. Nós precisamos fazer com que as nossas crianças da área rural tenham as mesmas oportunidades das que moram na cidade”, explicou a supervisora Operacional de Integração Educacional de Tamoios, Adriana Iasculski.

 

Ainda segundo Adriana, a intenção é que os alunos conheçam o Núcleo de Educação de Tamoios. “Esse é o espaço onde pensamos e preparamos todo o conteúdo que eles recebem na sala de aula. Em função disso, a exibição dos filmes acontecerá no nosso auditório, que foi transformado em uma sala de cinema”, pontuou a supervisora.  

 

A Secretaria de Educação pretende estender o projeto para estudantes da educação infantil da área rural. O Núcleo de Educação de Tamoios fica localizado na Avenida Independência, nº1075, em Tamoios.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.