Projeto de Lei para a Criação do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade é finalizado

Representantes da Cultura Afro de Cabo Frio aprovaram por unanimidade a última versão do Projeto de Lei para a Criação do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Cabo Frio. A reunião foi realizada no Museu e Casa de Cultura José de Dome (Charitas) na quarta-feira (23).

O encontro contou com a participação do prefeito da cidade, dr. Adriano Moreno, além de integrantes da sociedade civil organizada e do poder público municipal e estadual. O documento aprovado foi entregue ao procurador do Estado do Rio de Janeiro, Antonio Luís dos Reis Neto, presente no ato, e também será encaminhado para a Procuradoria Geral do Município e, posteriormente, para a Câmara de Vereadores para ser votado.

“Hoje foi um passo importante para a construção de um país melhor, somos uma só uma raça – a humana”, disse a secretária de Cultura, Meri Damaceno.

O prefeito de Cabo Frio discursou sobre o desejo de uma vida melhor com igualdade para todos. “Eu desejo que meu governo possa ajudar a construir uma sociedade livre, justa e solidária, e para o bem de todos sem preconceito de cor, sexo, religião, partido ou qualquer outra forma de discriminação”, declarou dr. Adriano.