Projeto “Peró + Que Azul” será realizado no dia 30

O Programa Bandeira Azul Praia do Peró, em conjunto com o Instituto SOMAR – Turismo de Acessibilidade e com a Prefeitura de Cabo Frio, vai realizar no próximo sábado (30), o Projeto Peró+Que Azul”. O evento vai oferecer oficinas educativas e profissionalizantes aos surfistas do Peró e às crianças atendidas pelo Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (Cajef).

A programação começa às 8h, com a concentração em frente ao posto do Corpo de Bombeiros, para a caminhada até a Casa di Gaya, onde as crianças do Cajef participarão de um curso de pilotagem de drones, ministrado em parceria pela empresa SpaceImagem, que criou o projeto Next Generation. O aluno que se sair melhor, ganhará um drone e será convidado a trabalhar na empresa.

O Instituto Escola do Mar promoverá uma oficina de salvamento com pranchas, para os surfistas do Peró, também com a participação das crianças do Cajef.

A empresa BW consultoria veterinária, em parceria com a iGUi ecologia, contribuirá com informações sobre o ambiente marinho. O principal objetivo da atividade de educação ambiental é mostrar os impactos ambientais gerados através do descarte incorreto de resíduos sólidos e os principais danos causados no ambiente marinho. A oficina acontecerá de forma lúdica e inclusiva, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e informados sobre o tema.

O evento continua com um churrasco e um acampamento para as crianças do Cajef na Casa di Gaya e termina no domingo (21), com um café da manhã. Está confirmada a participação de 30 crianças do Cajef e 20 surfistas.

“Será o momento em que estaremos formando, efetivamente, os multiplicadores dos conceitos de sustentabilidade e conservação ambiental do Bandeira Azul, além, é claro, das oportunidades de aprender novas formas de interagir com a natureza.  Agradecemos a todos os parceiros que encamparam, conosco, este projeto”, afirmou Paloma Arias, coordenadora do Programa Bandeira Azul.