Projeto “Por Mais Paz no Trânsito” é retomado em Cabo Frio

Com a volta às aulas, o projeto “Por Mais Paz no Trânsito” foi retomado esta semana. A ação educativa é realizada pelo Departamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal nas escolas municipais. A primeira unidade de ensino atendida em 2019 é Escola Municipal São  Cristóvão. Nesta sexta-feira (1) os agentes farão um trabalho de interação com as crianças como forma de complemento para as duas palestras, realizadas na quarta (27) e na quinta (28).

Três guardas levaram para dentro da sala de aula uma maquete de 49 metros quadrados e carrinhos feitos com material reciclado, além de semáforos, faixa de pedestre, entre outros elementos cenográficos que servem para simular situações reais de trânsito. A ideia é transmitir conhecimentos básicos de noções de trânsito e cuidado com o meio ambiente.

“Esse projeto é importante porque instrui as crianças a ter uma visão de cidadão desde pequeno. É gratificante depois das palestras receber o carinho delas e saber que de alguma forma a gente contribuiu para ampliação do conhecimento. Pretendemos continuar com essas ações neste e em outros anos”, ressaltou o diretor de Ensino da Guarda Civil Municipal, Emmanuel Mattos.

O contato para receber a ação educativa é feito pela própria Guarda Civil, por meio de um ofício enviado às escolas, no qual se coloca à disposição para levar o projeto. Quando há  interesse da escola é feito o agendamento. Ao todo, 310 crianças participaram dessa primeira ação, além de profissionais da unidade.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.