Projeto ”Praia Esporte” atende mais de mil pessoas em Cabo Frio

Mais de mil pessoas participam, todo mês, do projeto “Praia Esporte”, promovido desde junho de 2017 pela Secretaria Municipal de Esporte. As atividades são gratuitas e acontecem nas areias da Praia do Forte, com muita atividade física, e tem sido sucesso entre os desportistas da cidade.


SAIBA MAIS

Tamoios sedia Copa Litorânea de Futsal e Handebol

Bike Night promove conscientização sobre a campanha “Maio Amarelo”

Cabo Frio Beach Soccer retorna aos treinamentos


De segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, os alunos participam de atividades como prática de vôlei, futevôlei, beach tênnis, treinamento funcional e alongamento. Todo o material utilizado nas aulas é disponibilizado pelo projeto. Somente nas aulas de treinamento funcional e  alongamento são mais de 100 inscritos, mas o secretário de Esportes, Átila Mota, lembra que existem vagas abertas. A capacidade por aula é de até 50 alunos.


“O ‘Praia Esporte’ é um projeto que mistura esporte com saúde, e que incentiva a prática de esporte com orientação dos nossos profissionais de Educação Física. Temos um público maravilhoso na Praia do Forte, e ficamos felizes de ver que o projeto caiu no gosto dos desportistas da cidade”, disse Átila Motta, lembrando que para se inscrever basta comparecer ao local das aulas e levar um atestado médico, comprovante de residência e foto 3×4. Menores a partir de 14 anos devem apresentar documento com autorização do responsável.


Segundo o coordenador do projeto, Angelo Fraga, uma nova atividade está sendo programada para os alunos: trilhas por Cabo Frio e região. Além disso, também são feitas palestra sobre exercícios e qualidade de vida no CRAS do Jacaré, e uma clínica para alunos da Escola Municipal Rui Barbosa sobre beach tennis.


“Estamos fazendo conscientização para jovens e adultos sobre a importância de se praticar esporte, e o que isso traz de benefícios para a saúde. É um tema importante e estamos trabalhando muito em cima disso para que possamos ter uma população mais sadia. O esporte é fundamental nisso”, concluiu.


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: