Representantes da Assistência Social participam da CIB-RJ

Representantes da Secretaria de Assistência Social participaram de um encontro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/RJ), no Rio de Janerio, esta semana. O encontro tratou de assuntos referentes à política do setor como financiamento para o exercício 2018; ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Identidade Jovem (ID Jovem), além de aspectos do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan): conceito, elemento, componentes e articulação com o Sistema Único de Assistência Social (Suas).


SAIBA MAIS:

Prefeitura convoca beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida para assinatura de contrato

Assistência Social convoca para assembleia ordinária do Comud-PCD

“Os encontros com o Estado e com os outros municípios do Rio nos permitem trocar informações sobre a política de Assistência Social, além de nos possibilitarem participar de forma ativa daquilo que é pactuado no âmbito estadual. Precisamos ter articulação com o Estado, pois as ações do segmento só se tornam efetivas quando estão articuladas entre os três entes da esfera federal, estadual e municipal”, explicou a superintendente de Gestão do Suas, Gabrielle Porto Duarte.

Também participaram do encontro o diretor do Departamento Financeiro, Gustavo Fecher, e a técnica de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Jaqueline Porto. Na área de atuação da CIB-RJ compete ao órgão a pactuação de instrumentos, parâmetros, normas e regulamentação; pactuação de critérios, de estratégias e de procedimentos de repasse de recursos estaduais para o co-financiamento das ações e serviços socioassistenciais para municípios, além de estabelecer regras e parâmetros de execução dos serviços, programas, projetos e benefícios no âmbito do Suas no Estado.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.