Residencial Monte Carlo recebe mutirão de serviços na quarta (13)

O mutirão de serviços que a Prefeitura de Cabo Frio leva até a população, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), chega nesta quarta, dia 13, ao residencial Monte Carlo, empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, situado no bairro Jardim Esperança. Os moradores receberão várias atividades das 10h às 16h na sede do Cras Rosa Brandão e na quadra de esportes do condomínio.

SAIBA MAIS:

Cabo Frio promove ação pelo Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Tamoios recebe Mutirão do BPC

Cras de Tamoios amplia serviços do mutirão em Maria Joaquina

“As equipes dos Cras, em parceria com outros departamentos da Semas, de técnicos da Saúde e de colaboradores da iniciativa privada, estão levando para população os serviços que são realizados o ano todo em cada unidade da rede. Já atuamos desta forma em Monte Alegre, no Jacaré, na Praça de São Cristóvão com funcionários do Cras do bairro Manoel Corrêa, em Maria Joaquina através da equipe volante vinculada ao Cras de Tamoios e agora chegou a vez de atendermos aos moradores do Monte Carlo. Pela procura que esta unidade registra, esperamos um grande número de famílias para o mutirão de quarta-feira”, prevê Rosana Miranda, diretora do Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb), setor da Semas responsável pela coordenação dos Cras.

No residencial Monte Carlo o mutirão da Semas ofertará os serviços de cadastramento dos usuários no Cras e nas oficinas, cadastro e atualização de dados para idosos e deficientes beneficiários do BPC, sub registro para emissão de certidão de nascimento e casamento, equipe do Bolsa Família para cadastramento e atualização, Coordenadoria-Geral da Mulher para orientações, equipe Acessuas – Mundo do Trabalho, brincadeiras socioeducativas com pula-pula e carrinho de pipocas, apresentação das oficinas socioeducativas.

Haverá ainda muitas ações de cuidados com a saúde e beleza: aferição de pressão arterial, glicose, inclusão no Sistema Unificado do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos e do Cartão do SUS com equipe do hospital, palestra sobre DST e distribuição preservativos, dentista com aplicação de flúor, limpeza e hidratação facial, corte de cabelos feminino e masculino, SPA para os pés com massagem relaxante, massoterapia, visagista (designer de sobrancelhas), bazar da Rede do Bem, distribuição de roupas e brinquedos, caminhão 1 Real com produtos lacticínios e biscoitos com baixo custo.

Uma equipe da Prolagos também participa da ação com o Programa Tarifa Social. Para aderir à iniciativa, o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até 3 salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.

Além do residencial Monte Carlo o mutirão de serviços externos da Semas será levado nesta semana aos moradores do distrito de Tamoios na quinta-feira, dia 14, e do bairro Botafogo na sexta-feira, dia 15.