Reunião define estratégias para o plantio de mudas nas avenidas da cidade


Uma reunião, realizada na manhã desta sexta-feira (08), no Horto Municipal, definiu as estratégias para o plantio de 200 mudas de Ipê nas avenidas e ruas da cidade.  Participaram do encontro o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira, a arquiteta paisagística da Secretaria de Desenvolvimento, Anne Apicelo, além de biólogos e servidores do Meio Ambiente.  O plantio será iniciado ainda este mês.

Ficou estabelecido que as avenidas Joaquim Nogueira, Assunção, Excelsior e Nilo Peçanha receberão as primeiras mudas.  O plantio será realizado com auxílio de servidores e maquinário da Coordenadoria de Serviços Públicos e Comsercaf.  Um caminhão com reservatório da Coordenadoria do Meio Ambiente foi cedido à Comsercaf para que seja feita a rega das árvores, após o plantio, com a utilização de água de reuso, cedida pela Prolagos.

Da reunião também saiu a definição do plantio de um bosque no fim da Praia das Palmeiras, com a utilização de plantas nativas e árvores frutíferas, o chamado “jardim funcional”, criando um espaço de sombra e lazer, sem tirar a visibilidade da Lagoa.

O Horto Municipal Antonio Angelo Marques também passará a abrigar um banco de mudas para a formação de bosques, com espécies como o algodão- da-praia, pitangueira, cajueiro, resedá e araxá.

“Essa ação faz parte do planejamento lançado nas comemorações ao Dia da Árvore, na Praça Porto Rocha, quando anunciamos o plantio de 2 mil mudas em toda a cidade. Estamos fazendo os estudos necessários para que o Segundo Distrito, no canteiro central da Rodovia Amaral Peixoto, também receba mudas. A doação de um caminhão, pela secretaria da Educação, para a nossa coordenadoria foi fundamental para que pudéssemos dar andamento ao planejamento”, afirmou o coordenador do Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

 

DestaqueMeio AmbienteNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE