Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural acontece nesta quarta-feira (12)


A Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, irá receber nesta quarta-feira (12) a Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (CMUPAC). Marcado para as 18h, a pauta é extensa e todos os interessados devem estar presentes para os debates.

Estarão em pauta: leitura e aprovação da ata da Reunião Extraordinária que ocorrida em 27 de novembro de 2018; análise do Processo Administrativo nº 10193/2017; definição da pauta da próxima reunião; definição do calendário da Reuniões Ordinárias de 2019; assuntos gerais.

Na última reunião foram eleitos os representantes do CMUPAC tendo como presidente, Márcia Cabral Farias e como vice-presidente o representante da Asaerla, Marco Aurelio Santos Abreu. Além disso, foi definido o diretor do Instituto Municipal do Patrimônio Cultural (Imupac), Sérgio Nogueira e diretora substituta, Caroline Machado. ” Estamos aguardando agora a publicação da eleição do Imupac para começarmos a análise dos processos que estão na Secretaria de Cultura sobre construções de interesse histórico”, contou Sérgio.

O Conselho Municipal de Patrimônio Cultural tem como objetivo propor a formulação de políticas públicas e promover a articulação e o  debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, visando atualizar, manter, proteger e restaurar  o acervo do patrimônio cultural, artístico e paisagístico do município.

CulturaDestaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: