Reunião vai discutir projetos de capacitação da gastronomia de Cabo Frio


Representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF), campus Cabo Frio, e da Secretaria Municipal de Turismo se reunirão nesta terça-feira (21) para definir uma parceria sobre apoio e qualificação dos polos gastronômicos da cidade, bem como aos festivais comunitários como o do camarão, da sardinha e do marisco, entre outros. O encontro será às 10 horas no Hotel Marlen, no Centro de Cabo Frio.

A ideia sobre parceria entre Prefeitura e IFF para qualificação de polos e festivais gastronômicos comunitários de Cabo Frio surgiu durante reunião realizada em julho deste ano entre representantes do Turismo e do Instituto. As instituições estudam parcerias como a capacitação da mão de obra feminina na área do turismo, aonde serão trabalhadas as questões de igualdade de gênero e raça.

 

Para a reunião desta terça-feira, além de representantes do IFF e da Secretaria de Turismo, também são esperados representantes de algumas Associação de Moradores e de polos gastronômicos da cidade. “O turista que procura um destino por sua gastronomia é um turista exigente, que além de boa comida gosta de um bom atendimento, de frequentar locais que ofereçam alimento manipulado e preparado de forma segura. Por isso essa capacitação é tão importante, principalmente neste momento em que Cabo Frio está se tornando conhecida exatamente por sua gastronomia”, explicou Radamés, que no fim de semana esteve presente num dos mais importantes eventos gastronômicos do país, o Rio Gastronomia, junto com cinco estabelecimentos cabo-frienses que participarão da quarta edição do Festival Sabores de Cabo Frio, a partir de 1º de setembro.

DestaqueNotíciasTurismo

Cabo frioFestivais GastronômicosHotel MalenIFFSecretaria de Turismo

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: