Roteiro Cultural intenso neste fim de semana em Cabo Frio

O fim de semana promete ser animado em Cabo Frio, com atividades de sexta-feira (15) a domingo (17). Estão no roteiro de atividades: pré carnaval, duas feiras alternativas, exposições de artes e recital de piano.  Toda programação é gratuita e conta com o apoio da Secretaria de Cultura.

Nesta sexta-feira (15), a Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, começa a exposição “Minha terra tem Bonsai & Suiseki”, de Marcelo Martins. A mostra apresenta “Suisekis”, que são pedras formadas naturalmente pela natureza, admiradas por sua beleza e pelo poder de sugerir uma paisagem, pessoa, animal ou objeto. A palavra Suiseki significa literalmente “Pedra de Água”  (Sui – água e Seki – pedra).

Ainda na sexta, a partir das 21h, tem ensaio do clássico “Bloco Parókia”, com concentração na Rua Jorge Lóssio, 320, no Centro. Até o dia 1º de março o bloco fará o ensaio às sextas-feiras representando o Pré-Carnaval 2019.

No sábado (16), a agenda é extensa com a feira alternativa “Aldeia Criativa”, que começa às 15h na Fonte do Itajuru . O evento acontece mensalmente no espaço e recebe expositores de chopp artesanal, culinária gourmet, moda autoral, música e artesanatos diversos. A programação encerra às 21h e a entrada é gratuita.

Enquanto isso, às 17h, o Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb recebe a feira de artesanatos, oficinas e shows musicais do “Restinga Artesanal”. O evento acontecerá no foyer do teatro e no entorno do espaço, das 17h às 23h, também no domingo (17).

O roteiro no sábado continua com a abertura da exposição “Muros pelo Caminho – As Sereias da Mata”,  no Espaço Cultural Torres do Cabo. São obras de arte da artista plástica e grafiteira, Renata Doria, e conta com uma retrospectiva do seu projeto “As Sereias da Mata”, que são 100 sereias negras espalhadas pelo Brasil. Minas Gerais, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro são os locais que suas nereidas estão espalhadas. A mostra pode ser conferida a partir das 19h e a  entrada é franca. Na ocasião, a artista vai terminar a pintura de um mural em homenagem à Cabo Frio.

Enquanto isso, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas) acontece o recital da 69ª da Série Jovens Pianistas, que tem como convidado o músico, Júlio Paravela, às 19h. O pianista iniciou seus estudos de piano aos 10 anos de idade na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e já foi premiado em diversos concursos nacionais. Seu repertório se estende dos mestres barrocos até os compositores contemporâneos. A entrada conta com contribuição voluntária de R$ 15, que sempre é convertida integralmente para o artista da noite.

Já no domingo (17), o projeto da Secretaria de Cultura, “Música na Fonte”, recebe o evento “Mamãe Eu Quero o Bailinho de Carnaval”, a partir das 10h, na Fonte do Itajuru. A proposta é que, com menos de quinze dias para chegada da folia do momo, o bailinho leve crianças e suas famílias para, todos juntos fantasiados, já comecem a pular Carnaval. O “Música na Fonte” tem entrada franca e acontece todo mês.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.