Saúde realiza mais de quatro mil atendimentos no fim do ano

Upa do Parque Burle recebeu a maior parte das demandas da virada com quase dois mil atendimentos

A virada do ano em Cabo Frio movimentou as principais unidades de saúde do município, que funcionaram em esquema de prontidão para atender moradores e turistas nas festividades. Ao todo, foram 4.020 atendimentos realizados nas Upas do Parque Burle e de Tamoios, no hospital do segundo distrito e no complexo do Hospital Central de Emergência/São José Operário (HCE/SJO).

“O movimento foi maior do que nos anos anteriores, mas já era previsto e reconhecido por nós e pela Secretaria. Acredito que o mesmo acontecerá no verão, com mais demanda que nos outros anos. Creio que esse movimento seguirá por todo os meses de janeiro e fevereiro”, avaliou a médica Deiva Motta, diretora da UPA e do Hospital de Tamoios, que juntos realizaram 2.009 atendimentos.

A UPA do Parque Burle realizou 1.959 atendimentos, sendo o último dia do ano com o maior movimento com 412 atendimentos, seguido pelo dia 1º com 409 atendimentos. Os casos mais comuns na unidade foram de sutura, embriaguez, além de pessoas com infarto agudo do miocárdio e avc.

No complexo HCE/SJO foram 52 atendimentos encaminhados por meio do 18º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.