Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca realiza reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

O Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca do município, José Dias, realizou uma reunião nesta quarta-feira (12) com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O encontro ocorreu na sede da pasta, que fica nas dependências da Fazenda Campos Novos, no Segundo Distrito de Tamoios.  O objetivo foi apresentar um panorama das ações que foram realizadas desde o início da gestão, em julho deste ano.

A secretaria presta serviço de apoio à população rural cedendo equipamentos para revolver a terra, quebrar torrões, e nivelar a mesma, a fim de  possibilitar o plantio. O trabalho já foi realizado em 35 propriedades. Outra atividade executada pela pasta foi a conservação de 30km de estrada e a  realização do serviço de retroescavadeira em 15 terrenos.

“Essas reuniões acontecem mensalmente e são importantes porque ouvimos as demandas do meio agrícola e buscamos com do corpo técnico resolvê-las”, explicou o secretário.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável é composto por representantes do Sindicato Rural, Associação de Produtores Rurais, representante da Coordenadoria de Meio Ambiente do município, e Emater.

AgriculturaDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: