Secretaria de Assistência Social promove festa de Natal para idosos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa (Cogepi) realizou nesta sexta-feira (14) uma festa de Natal para os idosos que frequentam o Centro de Convivência, em São Cristóvão.

Aberto aos familiares dos assistidos, o evento contou com participação do Coral local, que apresentou o auto de Natal com os idosos, além da cantata de Natal com alunos da E.M. Prof. Edilson Duarte. Também houve distribuição de brindes.

De acordo com a coordenadora Beatrice Carvalho, a festa teve o objetivo de promover um grande encontro entre as famílias: “A confraternização entre os idosos e seus familiares foi nosso maior objetivo. Aproveitamos a oportunidade para celebrar o Natal e fortalecer os vínculos entre os frequentadores do nosso Centro de Convivência”, destacou a coordenadora.

Um dos mais animados da festa, o Sr. Evaldo Silva agradeceu, em nome dos assistidos, os serviços e cuidados ofertados no Centro de Convivência: “Esse trabalho que a coordenadoria está fazendo é muito importante para nós. Hoje existe mais respeito com os idosos de Cabo Frio, graças a esse pessoal empenhado que defende nossos direitos. A festa de fim de ano também é de grande importância, onde nos confraternizamos e renovamos os votos de boas novas, de um novo ano de acontecimentos bons para todos. Nós ficamos realmente muito felizes com essa dedicação, esse carinho que toda a equipe, especialmente a coordenadora Beatrice, tem conosco”.

Para o próximo ano a unidade, que é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, planeja expandir as atividades ofertadas aos idosos: “Em 2019 vamos procurar as secretarias do Governo Municipal para parcerias. Pretendemos implantar a alfabetização para adultos no Centro de Convivência, também um curso de teatro, além de levar os talentos que temos aqui a todo o município através de apresentações em eventos”, finaliza Beatrice.

A Coordenadoria da Pessoa Idosa fechará a programação de 2018 no próximo dia 21, retornando com as atividades no dia 4 de fevereiro de 2019. Nesse intervalo os trabalhadores terão cursos de capacitação e o Centro de Convivência receberá melhorias em manutenção.

Antes de encerrar as ações do ano que se finda, no entanto, a unidade terá outras confraternizações das oficinas e uma mostra de talentos, com exposição de artesanato entre os dias 17 e 21.

A Coordenadoria Geral da Pessoa Idosa (Cogepi), fica na Av. Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio.