Secretaria de Cultura convoca contadores de história e oficineiros


A Secretaria de Cultura convida profissionais em contação de histórias para que, nesta sexta-feira (8), compareçam à Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira (Centro) a fim de conhecerem seu novo projeto, “Encontadores de História”. O encontro será ministrado pela professora e contadora de histórias Christiane Rothier, das 15h às 17h.

Na ocasião, os interessados farão cadastro para oficinas gratuitas de diferentes linguagens – bonecos, fantoches, objetos animados, contação de histórias com ou sem livros, entre outras. São 30 vagas disponíveis. Christianne Rothier fará a mediação de uma roda de conversa sobre suas experiências para facilitar a troca entre os participantes sobre o objetivo do projeto.

A culminância das oficinas será o Festival de Literatura Infantil (Flin), no segundo bimestre do ano, quando serão reunidos artistas da cidade e iniciantes na arte da contação de histórias. Segundo a idealizadora do evento e coordenadora de eventos da secretaria de Cultura, Luciana Branco, o Festival pretende alcançar as salas de aula municipais também.

“Estamos na fase de recrutar os profissionais de contação de histórias para sabermos quem são eles e para que eles se profissionalizem mais em suas artes. Após o cadastro, as oficinas vão acontecer no decorrer do ano e, em novembro, mês em que pretendemos fazer o Festival de Literatura Infantil, essas mesmas oficinas serão oferecidas para os alunos das escolas municipais”, revelou Luciana.

Uma personalidade da literatura infantil reconhecida nacionalmente também será homenageada e será trabalhada nas escolas do município, incentivando o gosto e o prazer pela leitura.

“Precisamos incentivar as crianças a ler nessa era digital. Unindo e profissionalizando quem se interessa em levar para eles a magia da leitura, vamos ter um Festival lindo e importante no final de 2019”, comentou a secretária de Cultura, Meri Damaceno.

CulturaDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: