Secretaria de Cultura convoca para Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Cultura

A Secretaria de Cultura convoca os membros do Conselho Municipal de Cultura e a sociedade civil organizada para a Primeira Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Cultura na próxima segunda-feira (17). O encontro será na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, às 18h.

Esta será a primeira reunião oficial da nova gestão da Secretaria de Cultura, guiada pela secretária Meri Damaceno e a subsecretária Heliamar Reis. Estarão em pauta: eleição da Mesa Diretora (Ratificação do Vice-Presidente e 1º secretário, eleição do 2º Secretário);  Eleição da Comissão Organizadora do Processo de Eleição dos representantes da sociedade civil, dos respectivos segmentos: I) Produção Cultural (Titular e Suplente); II) Audiovisual (Titular e Suplente); III) Cultura Afro (Suplente); IV) Blocos, Agremiações Carnavalescas e Escolas de Samba (Suplente); V) LGBT (Titular e Suplente); VI) Literatura (Suplente); VII) Artes Plásticas e Visuais (Suplente);  Fechamento do calendário das Reuniões Ordinárias de 2019; Leitura e Aprovação da Ata da última Reunião Ordinária ocorrida no dia 25 de junho de 2018; Apresentação, apreciação e aprovação da Prestação de Contas do Fundo Municipal de Cultura referente ao 1º, 2º e 3º Trimestres/2018; Assuntos Gerais.

“O Conselho Municipal de Cultura é um órgão formado por representantes do poder público e da sociedade civil. Ele tem caráter deliberativo e consultivo e foi criado com o objetivo de garantir a participação social”, explicou a secretária Meri Damaceno, que ressaltou que  “os membros do Conselho podem exercer fiscalização e controle sobre as ações públicas, sobre os planos e orçamentos ligados à gestão da Cultura do município. Os membros que trabalham na Prefeitura são indicados pelo governo municipal. Já os integrantes da sociedade civil são eleitos, democraticamente, por meio de votação representativa. O mandato dos representantes tem dois anos de duração e é permitida uma reeleição”, concluiu.