Secretaria de Cultura de Cabo Frio apresenta extensa programação em agosto

A Secretaria de Cultura de Cabo Frio preparou um extenso calendário de programações para entreter o público da cidade no mês de agosto. Os eventos, que vão de lançamentos de livros à Semana do Folclore Cabo-friense, são gratuitos e tem início na terça-feira, dia 07.

O Solar dos Massa, prédio onde abrigava a sede da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira, será palco de dois lançamentos de livros. Na terça-feira (7), às 19h, será lançada a obra “Contos a La Carte” dos autores Bernadete Marques, José Castro, Paulo de Oliveira, Pedro de Carvalho, Roberto Amorim, Rodrigo Sena, Rosana Andreia, Rosemary Gomes, Valéria Torres, Vera Lilian e Whorton Marenga. Já na quinta-feira, dia 09, às 18h, acontece o lançamento do livro ‘Cabo Frio e a Pesca da Baleia na Ponta dos Búzios (Séculos XVIII e XIX)’, do historiador Luiz Guilherme Scaldaferri Moreira e da pesquisadora Rose Fernandes. O Solar dos Massa fica na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio.

Entre os dias 16 e 18, acontece o Festival Literário Cabofriense “Flores Literárias”, na Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas). No dia de abertura, às 18h, será lançado o livro “Amor e dor” da escritora Célia Regina, com apresentações de música e um pocket show com a cantora Juliana Feliciano. No dia 17, a programação é infanto-juvenil. Com início às 9h e término às 20h, a criançada poderá curtir uma ciranda cultural, recreação, contação de histórias e muito mais. No dia 18, às 18h, acontece o lançamento da II Antologia Poética Flores Literárias Sarau com os poetas e o encerramento fica por conta do cantor Léo Dioli.

A Semana do Folclore Cabo-friense vai acontecer no Solar dos Massa, entre os dias 20 e 24 e promete reunir contação de causos, música filmes e palestras. O coquetel de abertura será no dia 20, às 18h, com a exposição Cabo Frio – Década de XX. Do dia 21 a 24, a programação acontecerá a partir das 15h.  

No dia 25, às 19h, o Charitas vai receber o lançamento do livro “O que fazer quando a tribulação chega?” do escritor Daniel Aguiar. E pra fechar a programação, no dia 29, às 17h, Sarau Literário do Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de Azevedo, também no Charitas.


DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: