Secretaria de Cultura promove a Semana do Folclore Cabo-friense


Em comemoração ao Dia do Folclore (22 de agosto), a secretaria de Cultura vai promover a Semana do Folclore Cabo-friense, entre os dias 20 e 24 de agosto, no Solar dos Massa. O público poderá curtir uma semana inteira de exposições, relatos, vídeos e lembranças que marcaram a vida do povo de Cabo Frio. O evento é gratuito.

 

A Semana do Folclore tem como objetivo trazer à tona as figuras mais ilustres da cultura da cidade, por meio de histórias, comportamento e manifestações populares. “Será um delicioso passeio pelo folclore através das pessoas que já se foram, e das que ainda estão conosco e têm muita história para contar” – fala Luciana Branco, superintendente de Projetos e Eventos.

 

No dia 20 (segunda-feira), acontece a abertura do evento às 18h, com a exibição do filme “Cabo Frio década de 40”. Em seguida, causos sobre pessoas folclóricas do município com a memorialista e subsecretária de Cultura, Meri Damaceno.  

A partir de terça-feira (21), o evento tem início às 15h, com Zarinho Mureb e seus “Cantos e Causos”. Na quarta, o tema será a “Cabo Frio que eu Vivi”, onde personalidades vão falar sobre como era a cidade em outros tempos.

 

No dia 23 (quinta-feira), histórias, contos, lendas e brincadeiras com alunos da rede pública de ensino. Para agendar a visita, basta ir até o Solar dos Massa ou por meio do telefone (22) 99909-3977. As vagas são limitadas.

 

Para encerrar a comemoração, na sexta-feira (24), a palestra “Wolney, o Mestre do Olhar”, com o filho do fotógrafo Warley Teixeira, e uma exposição sobre a vida e obra do retratista. A exposição ficará aberta para visitação das 9h às 17h.

O Solar dos Massa fica na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio.

CulturaDestaqueNotícias

agostoCabo frioCulturaDia do FolcloreSolar dos Massas

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: