Secretaria de Cultura promove Estágio em Iluminação Cênica

A Oficena (oficina de interpretação promovida pela secretaria de Cultura), inicia nesta quarta-feira (22), um Programa de Estágio em Iluminação Cênica para os alunos do curso de teatro. O objetivo é fazer com que os participantes percebam que há outros ofícios além da atuação. O projeto vai até dezembro, onde os próprios integrantes farão a iluminação do espetáculo de fim de ano.

As aulas serão ministradas por Bruno Peixoto, ator e membro do Corpo Gestor do Teatro Municipal Inah Azevedo Mureb, toda quarta-feira em dois horários, às 16h e às 20h. A princípio, oito alunos vão participar das aulas. “A seleção foi democrática, os próprios atores votaram. O número de participantes precisa ser reduzido para garantirmos a segurança e qualidade do ensino” – explica Bruno.

O Curso de Interpretação acontece desde a fundação do Teatro Municipal, em 1997, sendo batizado de Oficena – Curso Livre de Teatro. Desde então, mais de 600 alunos passaram pelas aulas de arte dramática. “Contamos com duas turmas, uma Infanto-Juvenil no período da tarde, e outra de Adultos, no turno da noite. Ao todo, temos 80 alunos cadastrados e uma fila de espera aguardando vagas para 2019” – explica o ator e professor, Jiddu Saldanha.

A Oficena tem como orientação pedagógica desenvolver autonomia e pertencimento com a cidade e cultura local. O curso trabalha e fomenta a criação autoral dos alunos, que podem mostrar suas criações durante os eventos promovidos pelo própria oficina. O curso conta com três professores: Jiddu Saldanha, Nathally Amariá Andrade e Fábio de Freitas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.