Secretaria de Cultura realiza vistoria na Praça do Jardim Esperança

O secretário de Cultura, Fernando Chagas, e a subsecretária, Meri Damasceno, realizaram nesta segunda-feira (13) uma vistoria na praça Agenor dos Santos, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio.  A pedido do Prefeito Dr. Adriano Moreno está sendo feito um levantamento em todos os equipamentos da pasta, com o objetivo de estudar o quadro atual da infraestrutura deixada pelos governos anteriores. O cenário é de abandono: paredes pichadas, nos vestiários roupas jogadas, colchões e lixo acumulado. O teto e o telhado estão quebrados e a iluminação não funciona.

 

Para quem é morador do bairro, é triste observar uma praça ficar tão degradada. “Aqui existia uma academia popular com vestiários, as crianças brincavam, era um local muito movimentado. A vida social do Jardim Esperança girava em torno da praça, mas há seis anos tudo isso acabou. O poder público abandonou, vândalos arrombaram as salas e vestiários e muita coisa ruim acontece aqui” – explica Renato Fragoso, presidente da Associação de Moradores do bairro.

 

Para a subsecretária, Meri Damasceno, é importante resgatar o convívio harmonioso que existia anteriormente. “Essa é uma das praças mais bonitas que já vi na cidade, muito arborizada e com bastante espaço para trazermos manifestações artísticas. Precisamos revitalizar esse espaço” – falou a subsecretária.

 

O local pertencia à Secretaria de Esporte e Lazer, mas foi cedido para a Cultura. Apesar desse movimento, está totalmente inoperante. “Estamos no processo de reconhecer os espaços para pensarmos na potencialidade de cada um. É a oportunidade devolvermos a vida pulsante que existia antes nesse local. Queremos dar à população as melhorias que ela tanto espera” – observa Fernando Chagas, secretário de Cultura.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.