Secretaria de Cultura reúne profissionais do Samba em “Roda de Conversa”

Aconteceu na noite desta terça-feira (23), a 5ª “Roda de Conversa” promovida pela Secretaria de Cultura. Esta rodada reuniu profissionais do setor de Samba da cidade. A reunião aconteceu no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb e contou com a participação de cerca de 20 profissionais do Samba, da secretária de Cultura Meri Damaceno e da subsecretária de Cultura, Heliamar Reis.

“Nós da Associação de Blocos achamos a ação da Secretaria de Cultura muito plausível e esperamos poder contribuir da melhor maneira possível. A reunião foi importante pois a Secretaria se mostra mais participativa com os segmentos culturais”, comentou Joir Reis, que é presidente da Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF).

O superintendente de Carnaval da Secretaria de Cultura, Felício Batista também esteve presente e ressaltou a importância da roda de conversa para o segmento.  “Fiquei grato por receber as pessoas na Roda e podermos conversar sobre Samba é sempre bom. Estou vendo com bons olhos essas nossas conversas e o entendimento de que podemos caminhar juntos: o poder público, as entidades e as instituições que promovem a cultura do carnaval dentro da cidade. Será maravilhoso alcançar nossos objetivos juntos. Não há caminho para fazer Cultura se não através do entendimento. Temos que estar unidos sempre”, encerrou Felício.

A próxima “Roda de Conversa” com segmento do Samba será no dia 27 de novembro, às 18h, mais uma vez no Teatro Municipal. Até hoje reuniram-se os profissionais de Artes Cênicas e Circo, Dança, Música e Literatura. Ainda faltam se encontrem os seguintes nichos culturais: Artes Plásticas, Artesanato, LGBTQI+, Cultura Afro, Audiovisual e Produção Cultural.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.