Secretaria de Educação abre inscrições para programa de formação em educação ambiental da Petrobras

Estão abertas as inscrições para o Programa de Educação Ambiental Marinha Albatroz na Escola (PAE), com patrocínio da Petrobras. O curso é voltado para professores da rede municipal e foram disponibilizadas 200 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto diretamente pelos professores interessados em participar da formação. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Educação Continuada e da Sala Verde.

A capacitação acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no período da manhã (8h às 12h) ou da tarde (13h às 17h), respectivamente nas unidades de ensino E. M. Profº Achilles Almeida Barreto (Av. Wilson Mendes, s/nº, Porto do Carro) e E.M. Profª Wanda Pereira Roque (Rua dos Marimbas, s/nº,  Samburá – 2º Distrito). O curso totaliza 40h de formação, sendo 4h em curso de capacitação para professores, 32h em desenvolvimento de atividades e 4h em encerramento com apresentação dos resultados.

O objetivo central da formação é contribuir para o processo de conscientização e formação dos educadores acerca da proteção de albatrozes e petréis, espécies de aves ameaçadas de extinção. O curso também vai apresentar práticas de Educação Ambiental que aprimorem o processo de ensino-aprendizagem em torno da temática. A formação visa, ainda, ampliar o conhecimento dos docentes sobre o ecossistema marinho e a discussão dos problemas ali existentes, além de estimular o desenvolvimento de projetos no ambiente escolar.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelos professores interessados em participar da formação. O e-mail para o envio de dados de inscrição (nome, turno escolhido – manhã ou tarde – e telefone de contato) é formacaocontinuada@semecabofrio.rj.gov.br; ou, ainda, por meio do preenchimento do formulário online disponível no link https://goo.gl/forms/Ke66U2Yl85crYc6R2.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.