Secretaria de Educação e Comissão Permanente de Diretores definem propostas de construção coletiva

Na quarta-feira (25), o secretário de Educação, Cláudio Leitão, e a secretária adjunta, Denize Alvarenga, receberam a Comissão Permanente de Diretores, composta por representantes das 13 regiões administrativas do município. O encontro teve a finalidade de apresentar a nova gestão da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e conhecer as necessidades da rede municipal de ensino.


Durante a reunião a Secretária de Educação apresentou propostas de solução para o cumprimento da carga horária, assim como para diversas outras questões. O objetivo é amenizar os impactos sofridos pelos docentes e promover melhorias no sistema educacional. As ideias serão levadas para votação em assembleia, durante o Fórum Municipal de Políticas Educacionais, que terá a sua primeira edição em agosto e discutirá “Hora-atividade”. As reuniões entre a Comissão e a Secretaria serão mensais e, também, de acordo com as necessidades da rede municipal de ensino.


“Este encontro dá sequência à abertura do diálogo democrático que esta nova gestão está construindo em conjunto com a rede. Estaremos sempre de portas abertas para ouvir as necessidades e atendê-las dentro do possível. Reforçamos nossa disposição e nosso esforço para que as demandas da Educação sejam acolhidas. Minha voz será a voz de todos nós. Todos nós temos a intenção de promover melhorias na Educação, queremos construir junto com vocês muitos avanços para o município”, afirmou o secretário, Cláudio Leitão.


A secretária adjunta, Denize Alvarenga, salientou as preocupações da nova gestão com os servidores. “Estamos preocupados com o desgaste dos professores e empenhados em resolver as pautas mais urgentes, como a conclusão deste ano letivo no final de 2018 e uma nova organização dos sábados, de maneira que atenda melhor às necessidades dos servidores e dos alunos”, afirmou Denize.


A presidente da Comissão, Verônica de Oliveira, declarou que a proposta é de construção. “Somos a ponte de interseção das regiões e estamos aqui para discutir os assuntos de um jeito mais leve. Nossa intenção é ajudar”, salientou. Durante o encontro, os diretores apresentaram diversas demandas, que já estão sendo levantadas pelos representantes das escolas, como questões orçamentárias, cumprimento de calendário, sábados letivos, folha de pagamento, merenda escolar, entre outras.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.