Secretaria de Educação firma parceria com a UFRJ para curso de Geologia voltado para professores

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Formação Continuada, oferece a partir da próxima quinta-feira (20) o curso “Geologia Geral para o Ensino Básico”. A formação é uma parceria entre a Secretaria e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e tem como público-alvo professores de Geografia e Ciências do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, prioritariamente. Serão disponibilizadas 20 vagas e os docentes interessados têm até o dia 18 de setembro para se inscrever.

 

No cronograma da capacitação, estão programados dois dias para aulas teóricas, 20 e 21 de setembro, e mais um dia para aula prática com visita de campo, que acontece no dia 27 de setembro. A formação será realizada na Escola Agrícola Municipal Nilo Batista (Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, Km 124 – Campos Novos), todos os dias de 8h às 12h e de 13h às 17h. As inscrições devem ser feitas neste link: (https://docs.google.com/forms/d/1am2u5nPsSMflNWFjGEePonDs1AEeEoqs0ScPkmH1Gb4/viewform?edit_requested=true).

 

A formação será ministrada pelas professoras doutoras Cícera Neysi de Almeida e Kátia Leite Mansur, ambas do Departamento de Geologia da UFRJ. De acordo com o Diretor da Coordenação de Formação Continuada da Educação, Luiz Guilherme Scaldaferri, o objetivo central do curso é fornecer aos docentes uma valiosa capacitação para a abordagem da Geologia brasileira e local.

 

“A intenção é analisar e debater temas geológicos abordados no Ensino Básico, com o objetivo de aprofundá-los e correlacioná-los a exemplos do Brasil, dos municípios inseridos no Estado do Rio de Janeiro e, em especial, no município de Cabo Frio. Além disso, serão propostas atividades que podem ser desenvolvidas pelos professores no processo de ensino-aprendizagem em sala de aula”, afirma o Diretor.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.