Secretaria de Educação participa do I Encontro Estadual do Programa Educação Conectada

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio participaram nesta terça-feira (31) do I Encontro Estadual do Programa de Inovação Educação Conectada, do Ministério da Educação. O evento aconteceu na capital do Estado e reuniu equipes de profissionais de diferentes municípios, com o objetivo de alinhar o trabalho dos articuladores locais às diretrizes do programa federal.


O “Educação Conectada” visa utilizar a inovação e a tecnologia como estratégias para atingir as demandas educacionais. O encontro foi fundamental para o trabalho da equipe, pois ampliou horizontes e esclareceu detalhes para o desenvolvimento do plano local na Rede Municipal de Cabo Frio, que já conta com 43 escolas sorteadas para programa.


A programação do evento contou com palestras e oficinas e foram abordados os pilares da implantação do Programa de Inovação Educação Conectada: Visão, Competência, Recursos Educacionais Digitais e Infraestrutura. Foi ressaltada, ainda, a importância das estratégias para a adesão das escolas ao programa. A intenção do Governo Federal é, até 2024, colocar internet de grande velocidade em todas as escolas do país e auxiliar projetos de caráter pedagógico por meio de plataformas e equipamentos.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.