Secretaria de Educação participa do II Encontro Regional dos Conselhos Escolares da Baixada Litorânea nesta quarta-feira (5)

A Secretaria de Educação participa do II Encontro Regional dos Conselhos Escolares da Baixada Litorânea nesta quarta-feira (5), a partir das 13h, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, em Rio das Ostras. O evento é organizado pela Secretaria de Educação de Rio das Ostras e contará com a participação da atual gestão da pasta pela primeira vez, após a rearticulação do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE) de Cabo Frio.

O encontro reunirá conselheiros escolares, membros do GAFCE, articuladores municipais dos Conselhos Escolares e secretários municipais de Educação (ou representante legal). Cada município participante tem direito a quatro vagas, sendo três para conselheiros ou articuladores e uma para o (a) secretário (a) de Educação (ou representante legal).

Segundo a organização, o objetivo do Encontro é a construção de práticas efetivas para o fortalecimento dos conselhos escolares, que vêm se consolidando com a gestão democrática. “É indispensável fortalecer os conselhos para horizontalizar a gestão democrática nas escolas”, afirmou Daniel Gomes, coordenador do GAFCE de Cabo Frio.

A Escola Municipal Maria Teixeira de Paula fica na Alameda Jardim Campomar, número 600, Jardim Campomar.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.