Secretaria de Esporte e Lazer inaugura memorial no Correão nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (21), Cabofriense e Volta Redonda fazem um jogo decisivo para as pretensões das duas equipes no Campeonato Carioca da série A1. A partida começa às 19h30, no Estádio Municipal Correão. Porém, o torcedor que for ao jogo já vai notar mudanças importantes na identidade visual do estádio.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que administra o estádio, vai inaugurar na quinta-feira a primeira parte do projeto “Memorial do Esporte”, que vai ilustrar paredes, corredores, bares e áreas de acesso comum dos equipamentos da prefeitura com imagens que resgatam a história esportiva da cidade.

Nesta primeira etapa, cinco painéis estão sendo instalados no Correão: na entrada da torcida da Cabofriense, que fica à direita da tribuna; no bar; na parede da saída; na entrada da bilheteria e no bar da tribuna. A ideia é de, posteriormente, alcançar também o lado dos visitantes e depois, partir para os ginásios da Prefeitura, a medida em que forem recuperados.

– Sempre se falou em Cabo Frio em se criar um “Museu do Esporte”. No entanto, há uma série de requisitos obrigatórios para a criação de um museu. Tivemos a ideia de fazer um memorial, personalizado, nos equipamentos esportivos da prefeitura, para imortalizar e homenagear pessoas, equipes e momentos que marcaram a história da cidade – explicou o secretário de Esporte e Lazer, professor Flávio Rebel.

Inicialmente foram feitos os painéis com fotos do jogo entre Tamoyo e Grêmio (RS), disputado em 1985, ano de inauguração do estádio; das torcidas Mancha e M.U.P., da Cabofriense; um painel de ídolos do futebol da cidade; do Tamoyo de 1918, tetracampeão municipal; e do zagueiro Daniel Tijolo, ex-jogador da Cabofriense, que faleceu no mês passado.

A ideia é que, gradativamente, o memorial passe a se tornar uma atração para visitação ao Estádio Correão, não só nos dias dos jogos da Cabofriense, que além do Campeonato Carioca de Profissionais, vai mandar seus jogos no estádio nas competições de sub20, sub17 e sub15; como também nas competições municipais.