Secretaria de Fazenda disponibiliza canal para regularizar situação de exercícios anteriores do IPTU

Com a proximidade do final do ano, está chegando a hora do contribuinte receber um novo carnê de IPTU. Porém, muitas dúvidas surgem sobre como atualizar seu endereço de recebimento, revisão de cobrança ou emitir a segunda via de boleto. Por isso, a Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Fazenda, visando a facilitar o acesso dos contribuintes às suas dívidas, disponibilizou o e-mail divat@fazenda.cabofrio.rj.gov.br, onde poderão ser pedidas as atualizações do débito, bem como obter a segunda via do parcelamento, se for necessário.

É importante que o interessado forneça o número da inscrição do imóvel. Caso não a tenha em mãos, ele poderá fornecer o CPF e o endereço da propriedade.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Antonio Carlos Nascimento Vieira, este procedimento é importante, pois evitará que a dívida seja protestada ou executada judicialmente.

“As regras atuais previstas na legislação obrigam o gestor público a efetuar compulsoriamente a cobrança dos tributos. Por esta razão, é importante que os proprietários de imóveis procurem tornar-se adimplentes para evitar que sejam surpreendidos por estas medidas amargas, mesmo porque é um ato de cidadania estar em dia com os seus impostos”, alertou o secretário.

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO – O procedimento para alterar os dados cadastrais a fim de receber corretamente o carnê de IPTU é simples e fácil. Tudo pode ser feito on-line, por meio do site oficial da Secretaria de Fazenda. Basta acessar  www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br e fazer a atualização dos dados cadastrais ou ir à sede da Secretaria de Fazenda e informar endereço, número do CPF ou CNPJ.

A Secretaria de Fazenda fica na Rua Major Belegard, 395, no centro de Cabo Frio e o atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.