Secretaria de Mobilidade Urbana intensifica trabalho no feriadão

Organização do trânsito, combate ao transporte irregular e repressão a flanelinhas fizeram parte das ações

Neste fim de semana prolongado, que abrangeu o feriado da Proclamação da República, a equipe técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana (SeMob) teve a oportunidade de fazer mais uma avaliação do planejamento operacional, visando às ações previstas para o Réveillon. Além da organização do trânsito e do combate ao transporte irregular, entre outras atuações, a SeMob agiu também na repressão aos flanelinhas, pela cidade. Em trabalho conjunto com a Secretaria de Ordem Pública e com o apoio da Secretaria de Educação, que cedeu um ônibus para a operação, 13 pessoas foram detidas e levadas para a 126ª DP, de Cabo Frio, pois atuavam irregularmente como flanelinhas.

No domingo, o secretário Marcelo Cardoso acompanhou, junto com os agentes de Mobilidade, a movimentação dos ônibus na Vila Nova, bairro em que se concentra um grande número de pousadas, hospedarias (hostels) e casas de aluguel e que, por essa razão, atrai muitos veículos com excursionistas.

“Estamos fazendo um trabalho conjunto com várias outras secretarias municipais, verificando os acertos, para que sejam aperfeiçoados, e analisando eventuais erros, que serão corrigidos. Existe uma equipe absolutamente dedicada a preparar Cabo Frio para o desafio da multiplicação de sua população, neste fim de ano e nas férias de verão, buscando as melhores soluções para atender a efervescência que a cidade vive nesse período”, disse o secretário Marcelo Cardoso.

O secretário ressaltou ainda que outros aspectos do plano verão estão sendo definidos, como recursos materiais e humanos.

“A programação da nossa operação da alta temporada está sendo refinada e estamos definindo tudo o que falta para darmos o nosso melhor durante o período. A equipe da secretaria já realiza essa série de ações para ordenamento do trânsito na cidade e mobilidade urbana como um todo. Mas na alta temporada é preciso intensificar”, finalizou o secretário.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.