Secretaria de Saúde atende exigências do Cremerj e tenta reabertura do Hospital da Mulher

O prefeito Dr. Adriano Moreno se reuniu nesta sexta-feira (17) com representantes do Cremerj no Rio de Janeiro. O objetivo é atender todas as exigências feitas pelo Conselho e, assim, garantir que a unidade volte a funcionar em sua totalidade.

Na reunião, o órgão apresentou uma lista de novas exigências, referindo-se a pendências relativas ao ano de 2017, que não foram atendidas pelo governo da época. Tratam-se de questões da estrutura básica como, por exemplo, nomenclaturas de setores.

Diante das novas condições apresentadas pelo Conselho, o prefeito se comprometeu a entregar, até a próxima segunda-feira (20), um relatório com as soluções.

O Cremerj Rio vai se reunir na próxima terça-feira (21), quando deverá deliberar sobre o assunto.

O secretário de Saúde, Márcio Mureb, e o corpo gestor do Hospital também se reuniram a fim de atender todas as exigências apontadas pelo órgão na quinta-feira (16), na ocasião da
interdição.

Segundo o secretário, tais exigências estão sendo cumpridas e os documentos solicitados serão encaminhados para a Seccional do Cremerj em Cabo Frio.

O Hospital Municipal da Mulher foi interditado pelo Cremerj na quinta-feira (16) e desde então está com funcionamento parcial, atendendo apenas as pacientes que já se encontram internadas e casos de urgência obstétrica, porém sem aceitar novas pacientes.

DestaqueNotíciasSaúde

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: