Secretaria de Saúde convoca para reta final de vacinação contra a Influenza

A dez dias do fim da campanha de vacinação contra o vírus Influenza, que termina no dia 31, muita gente ainda precisa ir aos postos da rede municipal para se imunizar. De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, das 55.952 pessoas que estão dentro do público-alvo em Cabo Frio  apenas 22.862 foram vacinadas, o que representa um percentual de 40,86% , muito longe da meta estipulada, que é de 90%.

Uma das maiores preocupações, segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Lucy Pires, é o fato de que o inverno se aproxima e traz com ele o aumento na incidência de doenças respiratórias.

A menor cobertura, até agora, é na faixa das crianças entre seis meses a menores de seis anos, com 28,4%. Nos demais segmentos, foram imunizados 35,4% dos professores; 35,71% das gestantes; 36,9% das pessoas com comorbidades (duas ou mais doenças ao mesmo tempo); 39,41% dos trabalhadores da área da Saúde; 52,73% dos idosos e 56,36% das puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo).

No caso das crianças que vão tomar a vacina pela primeira vez, será necessária uma segunda dose para imunização completa. É necessário seguir a orientação anotada no Cartão de Vacinação ou Caderneta da Criança.

A campanha começou no dia 10 de abril e teve o mutirão de vacinação, chamado Dia D, realizado no último dia 4. Estão mobilizados 215 profissionais de saúde do município em 23 postos de vacinação.

Confira os locais onde as doses estão disponíveis:

– ESF São Jacinto

– ESF Maria Joaquina

– ESF Florestinha

– P.S. de Unamar

– PAM de Santo Antonio

– ESF Nova Califórnia

– ESF Angelim

– ESF Parque Burle

– UBS Praia do Siqueira

– ESF Praia do Siqueira

– ESF Guarani

– ESF Jardim Caiçara

– P.S. Itajuru

– ESF Gamboa

– ESF Jacaré

– ESF Monte Alegre

-ESF Boca do Mato

-ESF Tangará

– Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança)

– ESF Cajueiro

– ESF Jardim Nautilus;

– Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga)

– ESF Vila Nova

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.