Secretaria do Meio Ambiente inicia plantio de aroeiras e pitangueiras na Praia do Forte

A Secretaria do Meio Ambiente iniciou nesta sexta-feira (28) o plantio de 60 mudas de aroeiras e outras 60 de pitangueiras na Praia do Forte, no local conhecido como “Bolsão da Juju”, no estacionamento do lado direito dos quiosques.

O plantio está sendo feito por servidores da Comsercaf e as mudas foram produzidas especialmente para essa ação.

As aroeiras são plantas de porte médio e produzem boa sombra.  Seus frutos são popularmente conhecidos como pimenta-rosa, mas são adocicados, não picantes, e atraem diversas espécies de pássaros, principalmente o sabiá-poca ou sabiá de peito branco.

Já a pitangueira um arbusto frutífero e ornamental, nativo da mata atlântica, conhecido principalmente pelos frutos doces e perfumados que fazem parte da cultura dos brasileiros. O nome “pitanga” é de origem tupi e significa vermelho-rubro, uma alusão à cor dos frutos maduros.

“Essa é mais uma etapa da nossa ação de arborização de Cabo Frio, que começou na Praça Porto Rocha, no Dia da Árvore, em que vamos plantar mais de duas mil mudas em toda a cidade. Na Praia do Forte, além das aroeiras e pitangueiras, já realizamos o plantio de palmeiras e vamos reforçar a ipomeias, próximo às dunas e nas áreas em que tenham sido degradadas pela ação dos banhistas”, esclareceu o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.