Secretarias de Assistência e Saúde unificam atendimento à população em situação de rua

Técnicos da Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social (Semas) e do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) da Secretaria de Saúde reuniram-se nesta terça-feira (11) para debater as abordagens sociais e o atendimento à população  em situação de rua, unificando a atuação das duas secretarias. O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), equipamento da Semas para atendimentos de casos de média complexidade.

As normas do cuidado para a população em situação de rua, publicadas na edição de 29/11/2018 do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro já são executadas pela Assistência Social de Cabo Frio. A partir das reuniões técnicas com trabalhadores de outras áreas, o serviço será ampliado no município. “Tivemos o encontro para fortalecer a rede de atenção municipal às pessoas em situação de rua. O serviço em Cabo Frio já é executado com base nas diretrizes estabelecidas pelo Estado e nessa reunião avançamos com a proposta de ações integradas entre o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e o Sistema Único de Saúde (SUS) para abordagens sociais conjuntas a fim de aumentar a adesão dos usuários aos dispositivos e para grupos temáticos promovidos pelo Caps AD na Casa de Passagem”, explicou Nathan Barbosa, coordenador do Creas, para quem a reunião consolidou o trabalho realizado no município.

Entre as diretrizes do Estado para os municípios, no âmbito da Assistência Social, estão o fim das das ações repressivas, garantia da segurança alimentar e nutricional e a promoção de ações de redução de danos entre usuários de substâncias psicoativas, entre outras.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.