Secretário de Cultura participa de Conferência Estadual

Nestas quinta e sexta-feira (30 e 31), o secretário de Cultura de Cabo Frio, Fernando Chagas,  participa da 4ª “Conferência Estadual de Cultura RJ”, na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio de Janeiro. O encontro é realizado a cada quatro anos e tem como objetivo a elaboração de ações e metas do Plano Estadual de Cultura do Rio, concluindo os debates iniciados nas etapas municipais e regionais nos meses de fevereiro à junho nas regiões Noroeste; Norte; Serrana; Baixadas Litorâneas; Leste Fluminense; Metro Capital; Baixada Fluminense; Médio Paraíba; Centro-Sul Fluminense e Costa Verde.

As Conferências são espaços destinados ao encontro entre a sociedade civil e poder público, com o objetivo de debater e propor políticas, programas e ações a serem aplicadas e desenvolvidas, compreendendo registros da gestão da SEC RJ (Secretaria de Estado de Cultura do Rio), mostra de arte, gastronomia cultural, duas plenárias e reuniões dos seis grupos de trabalho (Economia da Cultura e Novas Tecnologias; Infraestrutura Cultural e Integração Desenvolvimento; Cultura e Sustentabilidade; Democracia, Cidadania e Diversidade; Política Cultural – Gestão e Formação e Preservação Salvaguarda de Patrimônio Cultural).

As propostas em discussão têm um peso relevante no cumprimento do Plano Estadual de Cultura do RJ, em especial, o acompanhamento das metas e ações já implementadas,  no conjunto das diretrizes e estratégias do Plano Estadual de Cultura do RJ. “A conferência é um espaço onde é possível debater e pensar programas e ações que podem ser aplicados pelos municípios. Manter esse encontro é um instrumento para o desenvolvimento de políticas públicas para a Cultura no interior do estado. É muito importante que Cabo Frio esteja participando desta discussão, porque você mantém um diálogo aberto entre o interior e a grande capital, pensando em promover ações que desenvolva a Cultura na nossa cidade” – disse o secretário de Cultura, Fernando Chagas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.