Secretário de Saúde é ouvido pela CPI do Hospital da Mulher na Alerj

Márcio Mureb afirmou que está à disposição da Comissão para que não haja omissão de informações

 

O secretário de Saúde de Cabo Frio, Márcio Mureb, participou nesta terça-feira (16), na condição de testemunha, da oitiva promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Municipal da Mulher, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj. Durante duas horas, o secretário respondeu à perguntas dos deputados sobre a morte de bebês na unidade.

De acordo com a presidente da CPI, deputada Renata Souza, o objetivo da comissão é entender a causa das mortes dos bebês no Hospital da Mulher e apurar o que está sendo feito para evitar que outras ocorram.

Márcio Mureb explicou que assumiu a secretaria em setembro passado e deu detalhes das dificuldades herdadas dos governos passados, como a falta de insumos, medicamentos, ambulâncias e até de profissionais. Ele também deixou claro o esforço que está fazendo para melhorar o atendimento e minimizar as causas das mortes.

Durante o depoimento, ele se comprometeu ainda a apresentar todos os documentos solicitados pela CPI e informou que acatará as recomendações feitas pelos membros da comissão. O médico também vai enviar relatórios mensais à CPI com as modificações administrativas que visem  melhorar a qualidade no atendimento no Hospital Municipal da Mulher.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.