Semana do Folclore resgata memória e tradições de Cabo Frio


A “Semana do Folclore” encerra nesta sexta-feira (24) e as ações no Solar dos Massa prometem resgatar a memória da Cabo Frio antiga por meio de uma exposição de fotografias sobre a vida e obra de Wolney Teixeira e de uma palestra do filho do fotógrafo, Warlei Teixeira. A partir das 15h, o público poderá apreciar os registros do artista conhecido como “O Mestre do Olhar”.

Na quinta-feira (23) alunos de escolas da rede pública de ensino visitaram o prédio da antiga Biblioteca Municipal e se divertiram e aprenderam sobre Folclore através de contação de histórias, lendas, contos e brincadeiras. “O evento foi perfeito e a receptividade dos funcionários também. Foi uma experiência muito boa, com muitas informações interessantes, principalmente sobre as figuras folclóricas da nossa cidade” – diz Ileide Ana de Figueiredo, diretora da Escola Municipal João Bessa Teixeira.

Durante toda a semana a secretaria de Cultura promoveu eventos que trouxeram à tona tradições antigas do município, recebeu pessoas ilustres de Cabo Frio para roda de conversa, exibiu filmes, percorreu as ruas do Centro com a Folia de Reis.“O Folclore é o espaço onde mantemos vivas as raízes, o modo de ver, sentir e agir. É o conhecimento que vem do povo e precisamos manter vivas as tradições e identidade cabo-frienses” –  afirma Fernando Chagas, secretário de Cultura.

CulturaDestaqueNotícias

folcloremassa;memóriasemanasolartradição

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: