“Simulado de Emergência Ambiental” terá seis embarcações na Praia do Peró

O “Simulado de Emergência Ambiental”, que vai acontecer no dia 29 deste mês na Praia do Peró consistirá em uma demonstração de estratégias de resposta a emergência em caso de vazamento de óleo no mar. O simulado foi planejado para atender dois principais objetivos: cumprimento das condicionantes do licenciamento ambiental dos Planos de Emergência Individual da empresa Equinor e engajamento com os pescadores treinados e embarcações de oportunidades cadastradas, mapeadas durante o Projeto de Responsabilidade Social que foi realizado pela Equinor em parceria com a Shell, em Cabo Frio em 2017.

A programação do simulado foi apresentada, no último dia 6, aos representantes da Coordenadoria de Meio Ambiente, Guarda Marítima e Ambiental, Capitania dos Portos e da coordenação local do Bandeira Azul. Todos darão apoio ao evento. Está prevista a participação de 28 pescadores e das 6 embarcações já treinadas em 2017 no projeto Mar Atento para o exercício no mar e de 12 moradores do Peró que receberão treinamento sobre as atividades que serão realizadas na praia.

A Equinor é uma empresa pioneira de energia, em nível internacional, com sede na Noruega, e tem operações em mais de 30 países. Com mais de 40 anos de experiência em produção de petróleo e gás na plataforma continental norueguesa, a empresa tem mais de 20 mil funcionários no mundo todo e é considerada a maior operadora offshore do planeta.

“Nossa intenção com a participação dos pescadores e comunidade é que estejam aptos para atuar caso haja qualquer tipo de emergência ambiental no mar, e engajar os pescadores que já participaram do Projeto Mar Atento. Eles entenderão um pouco mais sobre os equipamentos utilizados e como ajudar as equipes especializadas em situações emergenciais”, informou Maíra Ventura, analista de responsabilidade social da Equinor.

 

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.