A Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ promove capacitação e roda de conversa na próxima semana no primeiro e no segundo distrito. A primeira ação é direcionada aos servidores e acontece na terça-feira (22), das 9h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), que fica na Rua Florisbela da Penha, nº 292, no Braga. Já em Tamoios, a ação acontece na quarta (23), às 18h30, no Cinemaxx UnaPark, com programação aberta ao público.

Para terça, estão previstas palestras com os temas “Direitos Humanos, Liberdade Sexual e Movimento LGBTI+”; “Psicologia, diversidade sexual e políticas públicas ou sociais”; e “LGBTfobia e garantia de direitos em tempos de conservadorismo”, além de intervenções culturais.

Já a “1ª Roda de Conversa da Diversidade” acontece na quarta e o tema são os avanços e desafios das políticas públicas para população LGBTI+ no âmbito local.

“Estamos empenhados em promover essas ações no primeiro e no segundo distrito com o objetivo de avançar nas discussões sobre o tema. Já fizemos a ação em um primeiro momento com os servidores do Turismo e pretendemos repetir os bons resultados nas demais secretarias”, afirmou Matheus Cardoso, responsável pela Superintendente de Políticas Públicas LGBTQ+.

A Superintendência fica localizada na Avenida Assunção, n° 15 – sala 3, bairro Passagem. E-mail: superlgbtq@cabofrio.rj.gov.br /Telefone: (22) 2041-2782/ 992256758