Tamoios ganha duas novas escolas municipais

Tamoios ganhou duas novas escolas municipais nesta quarta-feira (27). Foram inauguradas as unidades E.M. Maria Helena Bello da Costa e E.M. Profª Janaína Teles Martins, no bairro Aquárius. As duas unidades oferecem, juntas, 691 vagas para alunos de Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.

Localizada na Rua 12, s/nº, a E.M. Maria Helena Bello da Costa tem capacidade para comportar 479 alunos a partir de 03 anos de idade, matriculados em turmas da Creche IV até o 5º Ano do Ensino Fundamental I. A unidade escolar, ao longo dos anos, ampliará a quantidade de vagas. São dois pavimentos com 15 salas de aula, auditório, laboratório de informática e sala de leitura, totalizando 3.003,00 m² de área construída.

Maria Helena Bello da Costa, conhecida pelos amigos como “Lelena”, foi uma antiga funcionária da Prefeitura de Cabo Frio que atuou na Educação por mais de 30 anos.

Já a E.M. Profª Janaína Teles Martins está preparada para receber 212 alunos de 3 a 5 anos, matriculados em turmas de Creche IV, Pré I e Pré II. A unidade escolar conta com uma área total construída de 440,00 m², dividida em dois pavimentos, com 07 salas de aula, varanda coberta, parquinho e rampa de acesso. A escola fica localizada na Rua Antônio Pereira do Nascimento (antiga Rua Nova Friburgo), nº 7.

A escola recebe o nome da professora de Artes, Janaína Teles Martins, docente efetiva da Rede Municipal de Cabo Frio desde 2003. Janaína fez parte, ainda, da Rede Municipal de Arraial do Cabo e compôs a equipe diretiva da escola Domingos Gouvêa.

O prefeito Dr. Adriano Moreno falou, emocionado, sobre a inauguração das duas escolas:

“É com muito orgulho que entregamos Essa a duas unidades para Tamoios. Eu sei a importância da educação na vida das pessoas, minha mãe foi professora por 35 anos e sei o quanto ela se sacrificou para dar para mim e aos meus irmãos um ensino de qualidade. Por isso, poder entregar duas escolas de uma só vez é gratificante”, contou o prefeito.

A subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, também comentou sobre as novas escolas:

“São quase mil novas vagas para nossas crianças e a previsão é aumentarem as vagas gradativamente. Tamoios precisa disso, de novas escolas, de novas oportunidades para os pequenos. Tenho certeza do olhar especial que Dr. Adriano tem por Tamoios e sei que ainda teremos muitas coisas boas vindo por aí”, finaliza ela.