Tamoios oferece curso de defesa pessoal para funcionários públicos

Funcionários da Prefeitura  contam com curso de defesa pessoal ministrado pelo instrutor da técnica da Guarda Civil Municipal, Bruno Ramos, ou como é mais conhecido, Scooby. Ele é atleta profissional de artes marciais e possui medalhas em competições oficiais, inclusive, em campeonato mundial de jiu-jitsu. Esta é a primeira vez que a atividade chega ao distrito. O curso é totalmente gratuito e exclusivo para os funcionários de qualquer setor do governo municipal de Cabo Frio.

O objetivo do curso é passar noções de defesa pessoal, técnicas de auto defesa e táticas de luta. Em Tamoios, a atividade é realizada no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, no bairro Santo Antônio. As aulas acontecem às segundas e terças, em três horários, manhã, tarde e noite. O curso teve início este mês e a previsão é que dure o ano todo para atender o máximo de funcionários possível.

O instrutor Bruno Ramos é da Guarda Municipal de Cabo Frio há 8 anos e atualmente é diretor de esportes da corporação. Ele, que é faixa preta em jiu-jitsu há 9 anos, conta que passar técnicas de defesa pessoal é importante para que o funcionário se mantenha em forma, praticando uma atividade física saudável.

“Nosso objetivo é proporcionar uma atividade prazerosa e que mantenha os funcionários em forma. Na parte da manhã fazemos uma corrida leve e circuito funcional de 30 minutos para condicionar os participantes. Depois, praticamos atividade corpo a corpo. Gostaria de agradecer ao coordenador de Ordem Pública, Fábio Carvalho, ao comandante da GM, Adson Lopes, aos GM de Tamoios Juraci e Vinicius e ao diretor de ensino da GM, Mattos, que viabilizaram a proposta em Tamoios”, disse.